Mais de 30 pessoas são multadas em festa clandestina em Maringá, diz prefeitura
Foto: Divulgação/PMM

Fiscalização

Mais de 30 pessoas são multadas em festa clandestina em Maringá, diz prefeitura

Segurança por Letícia Tristão em 06/06/2021 - 11:59

As autuações foram por descumprimento do toque de recolher. As ações de fiscalização do GGI foram intensificadas.

O fim de semana de feriado prolongado era uma preocupação em Maringá. A fiscalização por parte do Grupo de Gestão Integrada (GGI), da Prefeitura de Maringá, foi intensificada e várias autuações foram aplicadas por descumprimento de medidas restritivas previstas no decreto municipal.

Na sexta-feira (4) foi lançada uma operação para maior união de forças de seguranças. Segundo o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartarolli, o período de orientar já passou.  [ouça o áudio acima] 

 

Na sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5), foram realizadas blitz, estabelecimentos foram interditados e pessoas foram multadas por estarem sem máscara e descumprindo o toque de recolher.

Na madrugada desse domingo (6), o GGI interditou uma festa e multou 33 pessoas em Maringá. A festa clandestina acontecia no Loteamento Bela Vista.

Segundo a prefeitura, os 33 participantes da festa foram multados em R$ 1 mil cada por descumprirem o toque de recolher. O local foi interditado. O promotor da festa e o dono da chácara também foram multados, no valor de R$10 mil cada. 

Ainda nas ações de fiscalização do GGI, houve a autuação de dois supermercados no sábado. Segundo informações da Prefeitura de Maringá, os estabelecimentos mantinham a venda produtos fora da data de validade. Além de não estarem oferecendo senha e medidor de temperatura. 

A população pode fazer denúncias pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 156 da Ouvidoria Municipal ou pela ouvidoria online.

O balanço completo das ações deve ser divulgado pelo município nessa segunda-feira (7). 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade