Londrina vence o Corinthians em amistoso em Maringá
Carina Bernardino/CBN

Futebol

Londrina vence o Corinthians em amistoso em Maringá

Esporte por Carina Bernardino em 07/07/2019 - 15:00

Quase 12 mil torcedores viram o jogo no estádio Willie Davids. A maioria era do Timão. O Tubarão venceu a partida por 2 a 1

Há 14 anos o time corintiano não jogava em Maringá, então a torcida do Timão estava animada. Aos 79 anos, o aposentado Jesus Soares nem se lembra qual foi a última partida de futebol que assistiu.

Para o pequeno David Yudi, de 8 anos, a emoção era grande, porque ele iria entrar com um dos jogadores corintianos. 

No último dia de serviço na Polícia Militar, o sargento João Carlos de Oliveira realizou um grande sonho de infância: conhecer o Corinthians. Ele completou 35 anos de corporação esta semana.

O amistoso do Corinthians contra o Londrina foi nesse domingo (7) no estádio Willie Davids. As arquibancadas lotaram. 11.820 torcedores acompanharam a partida. Quem abriu o placar foi o Londrina, aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Higor Leite. Apesar do susto, a estudante Alanis Vitória não desanimou.

Porém, aos 43 minutos veio o segundo gol londrinense. Paulinho Mocelin foi quem ampliou a vantagem. Na visão do empresário Fábio Coelho, o time londrinense jogou melhor que o Timão na etapa inicial.

No intervalo, as duas equipes foram reformuladas. No caso do Corinthians, o técnico Fábio Carille trocou a equipe inteira e o jogo começou diferente, animando a torcida Alvinegra. Como o estádio estava lotado, cada torcedor viu o jogo da maneira que conseguiu. A estudante Isabela de 11 anos teve visão privilegiada, porque estava no pescoço do pai dela, o músico Eduardo Vieira.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Timão reduziu a vantagem contra o Londrina. Com gol de Régis, a torcida pode soltar o grito entalado na garganta.

Mas não teve jeito para o Corinthians, que perdeu boas chances no segundo tempo.

E o time paulista acabou sendo derrotado pelo Tubarão. O placar fechou em 2x1 para o Londrina. O goleiro Celso comemorou o resultado.

Em coletiva de imprensa, o jogador Clayson falou sobre a derrota corintiana.

O Alemão, técnico do Londrina, diz que a vitória contra o Timão anima a equipe, que quer chegar a Série A.

O Londrina é o terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro e o Corinthians, está na primeira divisão do Brasileirão. A próxima disputa do Alvinegro será no dia 14, contra o CSA. A partida será na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade