Lojas de rua abertas até 20h e shoppings vendendo por drive-thru
Av. Brasil, Maringá |Imagem ilustrativa/Foto: Google Street View

Dia das Mães

Lojas de rua abertas até 20h e shoppings vendendo por drive-thru

Economia por Luciana Peña em 05/05/2020 - 11:17

Empresários de Maringá tentam soluções para minimizar os efeitos da pandemia sobre uma das datas mais importantes para o comércio: o Dia das Mães.


 Ouça a reportagem completa:

O  isolamento social não vai permitir os beijos e abraços apertados do Dia das Mães. 

Mas a demonstração de carinho virá pelo olhar, pela voz se o contato for apenas por telefone, e pelo tradicional presente.

Pode ser apenas uma lembrancinha,  mas o comércio está preparado para oferecer aos filhos  o que eles procuram. Os estoques para esta, que é uma das datas mais importantes do comércio, já tinham sido comprados mesmo antes da pandemia. 

As lojas de rua terão a chance de recuperar vendas e movimentar o estoque com  a abertura esta semana, até sexta-feira, por mais tempo. O funcionamento das lojas será até 20h, com início às 10h.  No sábado, elas terão que ficar fechadas. 

No fim de semana, excepcionalmente, as floriculturas poderão abrir. O vice-presidente da Acim, Associação Comercial e Empresarial de Maringá,  Marcelo Alvo, diz que a decisão da prefeitura é um alívio para o comércio de rua. [ouça no áudio acima]

A Acim lamenta que os shoppings centers não puderam ainda volta às atividades.[ouça no áudio acima]

Mas um shopping de Maringá encontrou na tecnologia uma solução temporária para minimizar os prejuízos causados pela pandemia. Criou um site para a venda e entrega de produtos. 

O site Parkentegra já está com 70% das lojas cadastradas na página.  

O cliente escolhea a loja e o produto. O contato é feito diretamente com o vendedor pelo WhatsApp, combinando a entrega e a forma de pagamento. Até um sistema drive-thru para a entrega das compras foi criado, como explica a gerente administrativa do shopping Claudia Michiura.[ouça no áudio acima]

O shopping acredita que as vendas serão bem menores do que num Dia das Mães convencional, mas espera que as lojas consigam fazer girar parte do estoque.

Atualizado às 12h50-  Pelos menos outros dois shoppings de Maringá oferecem também o serviço drive-thru para entregar produtos comprados pelos clientes por meio do site. Neste aqui a entrega começou nessa segunda-feira (4) e o horário é das 10h às 16h no estacionamento do shopping. 50 lojas participam.  Neste outro também basta agendar  e a entrega é feita no estacionamento. Todos os shoppings informam que os produtos são higienizados e os funcionários usam máscaras.


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Karen Faccin/ Assessoria do Shopping Catuaí
Karen Faccin/ Assessoria do Shopping Catuaí

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade