Lojas de Maringá já funcionam até as 22h
Carina Bernardino/CBN Maringá

Comércio

Lojas de Maringá já funcionam até as 22h

Cidade por Carina Bernardino em 10/12/2018 - 09:48

Este novo horário especial de Natal encerra no dia 21. Os comerciantes estão animados com as vendas de fim de ano, principalmente com a movimentação de clientes de outras cidades da região. 

A partir desta segunda-feira (10) até o dia 21, o comércio de rua de Maringá funciona das 8h às 22h, por conta das vendas de fim de ano. Ou seja, a partir de agora os clientes terão mais duas horas para ir às compras no período da noite. Para a costureira Gilsa Sousa Santos, que mora em Paiçandu, a mudança no horário de fechamento das lojas é boa. É que todos os anos ela traz as netas para escolher os presentes natalinos e já aproveita para passear.  

Na semana passada, as lojas de rua abriram às 10h e fecharam às 20h. A comerciante Fátima Sampaio disse que o movimento foi bom e que deve ser ainda maior a partir desta semana. Na loja dela nenhuma vendedora será dispensada no horário noturno.

A vendedora Silvana Albertoni, que trabalha no setor há 30 anos, está otimista com as vendas de Natal. Até o momento, a procura maior é por calçado, principalmente feminino.

O horário diferenciado das 8h às 22h vai até o dia 21. Nos sábados dos dias 15 e 22 o comércio de Maringá ficará aberto até as 18h. No domingo do dia 23, que antecede o Natal, a abertura das lojas será facultativa das 10h às 16h. As horas trabalhadas pelos funcionários no dia 23 deverão ser compensadas nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2019, quando as lojas abrirão das 13h às 18h, e no dia 6 de março de 2019, quarta-feira de Cinzas, quando o comércio funcionará das 12h às 18h. Na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, o comércio permanecerá fechado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade