Laurentino Gomes lança primeiro volume de nova trilogia em Maringá
Foto: pgl.gal/Reprodução

“Escravidão”

Laurentino Gomes lança primeiro volume de nova trilogia em Maringá

Cultura por Victor Simião em 23/08/2019 - 17:37

“Escravidão – Volume 1: do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”é a nova obra do autor. Ele, que é maringaense, já vendeu mais de 2 milhões de exemplares com os livros anteriores. O lançamento ocorre no dia 18 de setembro, na Livrarias Curitiba. Senhas serão distribuídas a partir deste sábado (24).

(Atualização às 18h de 02 de setembro): Diferentemente do que informa a reportagem, o lançamento em Maringá é no dia 18 de setembro, não no dia 23. Nessa data, o lançamento será em Joinville.

 

O escritor Laurentino Gomes, autor dos best-sellers “1808”, “1822” e “1889”, vem a Maringá lançar o mais novo livro dele. É o “Escravidão – Volume 1: do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”, que acabou de sair pela Globo Livros. O lançamento ocorre no dia 18 de setembro, a partir das 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Maringá Park. A entrada é gratuita, mas quem quiser autógrafo precisa pegar uma senha que começa a ser distribuída nesse sábado (24) no local. Ao todo, são 300 números.

Gomes, de 63 anos, nasceu em Maringá, mas fez a carreira dele fora. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, atuou em veículos como Veja e O Estado de S. Paulo. Em 2007, lançou o primeiro livro de uma trilogia premiada e bem vendida: o “1808”.

Ele ganhou diversos prêmios, entre eles seis vezes o Jabuti. O autor já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

“Escravidão” é a nova trilogia do autor, cujo terceiro volume deve sair em 2022. Nela, o jornalista apresenta a história da escravidão no Brasil: desde o início até os reflexos no país atualmente.

Para compor a obra, foram seis anos de pesquisa. Laurentino Gomes viajou por 12 países e três continentes. Em mais de 500 páginas, o primeiro volume da trilogia cobre um período de 250 anos sobre a história da escravidão no Brasil.

Na página oficial do autor, no Facebook, vídeos sobre a pesquisa têm sido publicados constantemente. Em um deles, gravado em Olinda, Pernambuco, Gomes falou sobre a relação entre a expansão portuguesa e a cristianização da então colônia.

Em 2013, Laurentino Gomes recebeu o título de cidadão benemérito, concedido pela Câmara de Vereadores de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade