Laudo do IML descarta abuso sexual de criança de Cmei
Carina Bernardino/CBN Maringá

Nucria

Laudo do IML descarta abuso sexual de criança de Cmei

Cidade por Carina Bernardino em 10/09/2019 - 17:38

Mas a investigação do Nucria continua. A denúncia contra a servidora municipal é de maio. Em agosto, outra professora da mesma creche foi denunciada, mas por maus-tratos. 

Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) de Maringá descartou evidências de violência sexual de uma criança que teria sido abusada em um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) da cidade. A informação do  Nucria (Núcleo de Proteção à Criança ao Adolescente) foi divulgada nesta terça-feira (10). Já a denúncia contra a servidora municipal é de maio. A delegada do Nucria Karen Friedrich Nascimento diz que o resultado do exame é inconclusivo e que a investigação continua. Ela destaca os dois inquéritos em andamento envolvendo servidoras da mesma creche. A outra funcionária pública é acusada de maus-tratos contra outra criança. Agora, a delegada aguarda o prontuário médico da criança que teria sido vítima da violência sexual, além de relatórios da psicóloga do Cmei.


A prefeitura de Maringá se manifestou sobre as investigações do Nucria em 22 de agosto. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a servidora acusada do abuso sexual foi afastada do cargo em 28 de maio. Já do contexto escolar, o afastamento ocorreu em 7 de agosto. Em relação a servidora denunciada por maus-tratos contra outra criança, o Executivo informou que a educadora foi trocada de sala e permaneceu em atividades até 21 de agosto, quando foi deslocada para outra área da gestão fora da Secretaria Municipal de Educação. Em agosto, o Conselho Tutelar informou à imprensa que foi procurado por um grupo de mães que fez denúncias contra as servidoras do mesmo Cmei. Após a conclusão dos inquéritos, a decisão de oferecer denúncia ou não contra as acusadas será do MP (Ministério Público).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade