Justiça rejeita novos recursos e mantém prova do PSS da Educação
Imagem ilustrativa/foto: Arnaldo Alves / ANPR

Nesse domingo (10)

Justiça rejeita novos recursos e mantém prova do PSS da Educação

Educação por Redação CBN Maringá em 09/01/2021 - 18:47

O juiz substituto de 2º grau, Carlos Henrique Licheski Klein, do plantão judiciário do TJPR, decidiu manter as provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação agendadas para este domingo (10). Na decisão, publicada na madrugada deste sábado (9), o magistrado rejeitou dois novos recursos que pediam a suspensão da prova, um do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e outro da APP-Sindicato.

O magistrado argumentou que “no plantão judiciário é vedada a apresentação de reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, de reconsideração ou reexame” e remeteu os recursos ao Desembargador Luiz Taro Oyama para julgamento no expediente regular.

Na sexta-feira (8), Taro Oyama já havia negado três ações que pediam a suspensão da aplicação das provas, uma delas também do Ministério Público do Paraná. O magistrado reforçou a necessidade das medidas de prevenção que serão adotadas e ressaltou que a rede estadual poderia ser prejudicada, caso as provas não sejam realizadas.

As provas do PSS serão aplicadas em 30 municípios a 39.379 candidatos inscritos no processo.

Em nota, a direção da APP-Sindicato reiterou o entendimento da gravidade da manutenção da realização desta prova em plena pandemia.

A reportagem também tentou contato com o Ministério Público do Paraná, mas não obteve retorno.

Por Francielly Azevedo/CBN Curitiba 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade