Justiça Eleitoral cancela 7,6 mil títulos em Maringá
Imagem ilustrativa/EBC

Cancelamento

Justiça Eleitoral cancela 7,6 mil títulos em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 20/05/2019 - 18:33

Nos demais municípios da Comarca, foram quase 780 cancelamentos. Além de não poder votar, eleitores ficarão impedidos de realizar outros serviços, como de tirar passaporte. 

O Tribunal Regional Eleitoral cancelou nesta segunda-feira (20) os títulos eleitorais que estavam irregulares no Paraná. Na Comarca de Maringá, ocorreram 8.390 cancelamentos - sendo 7.611 na cidade e outros 779 nos municípios de Paiçandu, Doutor Camargo, Floresta e Ivatuba. Os documentos cancelados são de eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência às urnas nos últimos três pleitos. O prazo para regularização venceu no dia 6 deste mês, como explica a analista judiciária do Fórum Eleitoral de Maringá, Fernanda Sala Franzini Fulgêncio. 
 
O eleitor que teve o título cancelado terá que pagar multa de R$ 3,51 para cada turno que deixou de votar. A guia para pagamento pode ser solicitada pela internet ou no Fórum Eleitoral, que em Maringá fica na Avenida Gastão Vidigal. O atendimento no local começa ao meio dia. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade