Justiça condena dez pessoas envolvidas na venda ilegal de agrotóxicos
Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik

Terra Roxa

Justiça condena dez pessoas envolvidas na venda ilegal de agrotóxicos

Paraná por Luciana Peña em 15/11/2023 - 11:06

Segundo informações do Ministério Público Federal, a Justiça Federal condenou dez pessoas acusadas de importar, transportar e vender agrotóxicos clandestinos, sem autorização para uso no Brasil.

Os réus foram condenados pelos crimes de organização criminosa, transporte e comercialização irregular de agrotóxicos e de depósito e transporte de substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana.

As penas somadas chegam a 190 anos. Outros integrantes do grupo ainda serão julgados. Os crimes foram descobertos na Operação Terra Envenenada da Polícia Federal.

As investigações apuraram que o grupo criminoso comprava agrotóxicos no Paraguai e distribuía em todo o país, apenas para obter lucro vendendo mais barato que os produtos nacionais. A base do esquema era a cidade de Terra Roxa.

O juízo entendeu que a venda de produtos que colocam em risco o meio ambiente e a saúde humana fere direitos difusos e coletivos, por isso foi imposta uma indenização de R$ 10 mi por danos morais coletivos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade