Julio Damasceno é eleito novo reitor
Luciana Peña/CBN Maringá

UEM

Julio Damasceno é eleito novo reitor

Educação por Luciana Peña em 05/09/2018 - 14:11

O vice é Ricardo Dias. A posse será em 10 de outubro. O novo reitor irá administrar um orçamento de R$ 600 mi.

A apuração dos votos do segundo turno da eleição para reitor e vice-reitor da UEM começou bem cedo. Mas a contagem dos votos foi só no final da manhã. Todo o processo foi realizado pela comissão eleitoral e acompanhado de perto por fiscais das duas chapas. A chapa 2 dos professores Roberto Cuman e Leandro Vanalli e a chapa 3 dos professores Julio Damasceno e Ricardo Dias. 

Dos 28.712 mil votantes que compõem a comunidade acadêmica, foram às urnas 10.757. Proporcionalmente quem mais votou foram os professores, 84-%. Agentes universitários, 80% e estudantes, 30%. O número de votantes aumentou em todas as categorias neste segundo turno. A chapa vencedora foi a chapa 3 com 5848 votos. O futuro reitor vai administrar um orçamento de R$ 600mi. Julio Damasceno, que atualmente é vice- reitor disse que a eleição foi decidida com os votos dos estudantes. O candidato derrotado Roberto Cuman agradeceu aos votos que recebeu. O reitor da UEM, Mauro Baesso, chegou ao final da apuração para homologar o resultado da eleição.

A posse do novo reitor e vice será em 10 de outubro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade