Julgamento de réus do caso Sevilha tem nova data
Imagem ilustrativa/Foto: CBN Maringá/Victor Ramalho/arquivo

Justiça

Julgamento de réus do caso Sevilha tem nova data

Segurança por Luciana Peña em 22/07/2022 - 08:24

A Justiça Federal remarcou para o dia 5 de outubro o julgamento dos réus acusados pela morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha de Souza A sessão de julgamento será às 15h no auditório da Justiça do Trabalho de Maringá.

O sorteio dos jurados ocorrerá no dia 15 de setembro às 14h. O auditor foi morto a tiros em setembro de 2005. A acusação diz que o crime está relacionado à função pública exercida por Sevilha na Receita Federal.

Serão julgados três dos cinco acusados de homicídio. Um dos imputados nunca foi localizado e um outro morreu.

O julgamento estava marcado para agosto, mas foi adiado a pedido da defesa dos acusados.

O julgamento do caso Sevilha foi iniciado pela primeira vez em agosto de 2019, mas foi dissolvido depois de seis dias após a defesa de dois dos três réus abandonar o tribunal.

A sessão de julgamento foi marcada novamente para março de 2020 e acabou sendo dissolvida mais uma vez porque um dos membros do conselho de sentença teve um problema de saúde.

E depois o julgamento foi postergado em função da pandemia de Covid-19.

O Sindifisco Nacional, que representa a categoria dos auditores fiscais, produziu um documentário sobre o caso “Sevilha: em nome do Estado".

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade