Jovem vítima de incêndio em Maringá morre no hospital
Foto: Reprodução

Tragédia

Jovem vítima de incêndio em Maringá morre no hospital

Cidade por Portal GMC Online em 05/10/2024 - 10:00

João Felipe da Silva Sampaio, de 18 anos, que sofreu queimaduras graves em um incêndio em sua residência no dia 10 de setembro, em Maringá, faleceu na manhã desta sexta-feira, 4. O jovem foi internado no Hospital Universitário de Londrina após ter sido transferido devido à gravidade dos ferimentos. Sua mãe, de 41 anos, também ferida no incêndio, faleceu no mesmo dia do incidente.

Na manhã do dia 10 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para conter um incêndio na residência da família, localizada na Rua Antônio Jorge Abrão, no bairro Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto. Ao chegar ao local, a mulher retornou ainda dentro do imóvel em chamas.

A vítima foi retirada pelos bombeiros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar de ser reanimada e encaminhada ao Hospital Santa Casa, não resistiu e morreu horas depois.

João Felipe conseguiu escapar do incêndio com a ajuda de trabalhadores de uma obra nas proximidades, mas foi entubado e levado ao hospital. Após o agravamento de seu quadro, ele foi transferido para Londrina, onde faleceu.

A Polícia Civil de Maringá investiga as causas do incêndio. O histórico da família inclui um atentado a tiros em janeiro deste ano, no mesmo endereço, quando criminosos, buscando o outro filho da mulher, acabaram atirando contra ela, que foi atingida no pé. Recentemente, a residência também foi alvo de outro ataque a tiros.

O imóvel está localizado em uma área marcada por recentes episódios de violência, onde ocorreram homicídios com características de execução. A pesquisa científica se há ligação entre esses episódios e o incêndio que ocorreram na vida de mãe e filho.

As informações são do Portal GMC Online.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade