Jovem morre após queda de laje em centro universitário em Maringá
Divulgação/Defesa Civil

Acidente

Jovem morre após queda de laje em centro universitário em Maringá

Cidade por Victor Simião em 16/05/2019 - 15:13

A vítima, de 20 anos, foi levada a um hospital, mas não resistiu. Duas pessoas também foram atingidas na queda. Uma delas está em estado grave.

Uma jovem de 20 morreu após ser soterrada por materiais de construção em Maringá durante uma queda de uma laja. Foi nesta quinta-feira (16), pela manhã, em um prédio em construção na Unicesumar – Centro Universitário Cesumar. Natália Celeste era estagiária na empresa responsável pela obra. Ela chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, mas não resistiu. A vítima morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória.

Além de Natália, o desabamento atingiu mais duas pessoas. Uma delas foi levada ao Hospital Santa Casa e está em estado grave. A outro, que está no Hospital Universitário, está consciente. A assessoria do HU não informou se o estado é grave. Mas a vítima está em observação.

No momento do acidente ocorria o alinhamento de uma laje no 5º andar – que caiu e levou outras estruturas que estavam abaixo, causando o chamado efeito dominó.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, a obra estava regular, com os documentos em dia. Agora, o que vai ser feito é a apuração do que aconteceu, diz.

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) já está avaliando a situação. No momento não é possível apontar uma causa específica, explica o gerente regional da entidade, Hélio Xavier da Silva. Ele espera que em até três semanas já se tenha alguma resposta.

Por meio de nota, a Unicesumar lamentou o acidente e disse que presta todo o apoio e investiga as causas do ocorrido.

A CBN entrou em contato por telefone com a empresa responsável pela obra, mas ninguém atendeu até o fechamento desta reportagem.

Nota oficial do Centro Universitário:

UniCesumar lamenta acidente em obra no campus de Maringá
A UniCesumar informa que na manhã desta quinta-feira, 16, houve um acidente, em um prédio em obras, no campus de Maringá. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. A obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Indústria de Pré-Fabricados de Concreto LTDA.
As vítimas já estão recebendo todos os cuidados médicos do Corpo de Bombeiros. A UniCesumar lamenta profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas. Assim que houver mais informações, a instituição e a Rotesma farão novo comunicado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade