Provas no celular
Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Paranavaí
Marialva
O Conselho Tutelar de Marialva recebeu uma denuncia anônima na sexta-feira (24) afirmando que 3 crianças estavam sozinha em uma residência. Os conselheiros foram até o imóvel e constataram o crime ao encontrar três irmãos com idades de 7, 10 e 13 anos sem a presença de um responsável. Ao serem questionadas, as crianças mencionaram que a mãe viajou com o padrasto há mais de 20 dias e que eles seriam caminhoneiros.
Ao realizar contato com a mãe, ela mencionou que estava na estrada e que não tinha ainda uma previsão de quando voltaria. Devido ao risco e constatada a situação de abandono de incapaz, os irmãos foram encaminhados para a instituição Casa Lar do município. Eles estão bem e agora sob os cuidados das autoridades.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, a Polícia Civil e o Ministério Público já foram notificados sobre o caso e a chegada da mãe é aguardada para a Justiça tomar as medidas cabíveis.
Os próprios filhos mencionaram que essa não era a primeira vez que eles ficaram sozinhos, aos cuidados da irmã mais velha que tem apenas 13 anos. A polícia ainda vai analisar a situação da casa e verificar se os menores tinham os mantimentos básicos para sobreviverem.
“Era a menina de 13 anos, com essa pouca idade, que tinha a responsabilidade de cozinhar, lavar a casa, a roupa dos irmãos, levar e buscar da escola. Ela fazia tudo. Era um peso muito grande para ela. Fazia papel de mãe”, afirmou um agente da Guarda Municipal em entrevista ao site Tribuna Interativa.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional