Irmão do prefeito Ulisses Maia se envolve em confusão com ciclistas, foge e é levado à delegacia
Georges Kotsifas. Foto: Rede Social

Trânsito

Irmão do prefeito Ulisses Maia se envolve em confusão com ciclistas, foge e é levado à delegacia

Segurança por Ricardo Freitas/GMC Online em 03/03/2022 - 08:34

O médico nutrólogo, Georges Kotsifas,  irmão do prefeito Ulisses Maia, foi conduzido à delegacia de Maringá na noite dessa quarta-feira (2) após se envolver em uma confusão com ciclistas na Avenida Itororó, e que resultou em feridos. Os jovens disseram que passavam pela via tranquilamente, e de repente, foram abordados pelo motorista que teria os xingado, por supostamente estarem atrapalhando o trânsito – os atletas negam o fato. Alguns metros à frente, a discussão se intensificou, e o médico atropelou o grupo intencionalmente, de acordo com ciclistas. Eles treinam profissionalmente e se preparavam para uma competição estadual.

“Nós estávamos de boa passando pela avenida, quando do nada esse homem começou a gritar, eu não entendi nada, o trânsito estava fluindo normal e não havia motivo para isso. Aí pensei que ele tinha ido, mas do nada vi que ele estava do lado e tacou o carro sobre nós, foi um desespero total”, disse Bruno Costa.

Costa foi quem mais se feriu. Ele teve escoriações nas mãos, ombros e cabeça, mas não precisou ser levado para o hospital. Os ciclistas revoltados e testemunhas foram atrás do médico, e o localizaram logo adiante. A confusão continuou.

“Ficamos muito nervosos com aquilo e pedalamos com tudo atrás dele, aí perto de um sinal, ele estava parado, começamos a falar com ele, e ele só xingava. Uma hora tentamos até arrancar a chave do contato do carro, para evitar que ele machucasse mais gente, mas ele não quis nem saber, arrancou com tudo e me machucou também”, afirmou um outro atleta do grupo, Yan Henrique.

Após a situação envolvendo os ciclistas, o irmão do prefeito fugiu do local, sem prestar atendimento. Uma das testemunhas o seguiu e encontrou o motorista na Zona 5. A PM foi chamada e abordou Kotsifas no local indicado. Ele foi conduzido para a delegacia onde prestou um longo depoimento. Os ciclistas também foram ouvidos. Duas bicicletas, avaliadas em mais de R$ 100 mil ficaram danificadas. Acompanhado de advogados, o médico pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado.

Ele tem uma clínica médica em Maringá e também atende em Curitiba. Ele lançou um livro há cerca de 1 ano: “Dor e Lágrimas nos Sertões do Brasil”.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Georges Kotsifas.

As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que um veículo se aproxima de dois ciclistas e, segundos depois, um deles cai ao chão. Assista: 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade