“Inverteram a presunção de inocência” diz Dallagnol sobre sua cassação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Decisão TSE

“Inverteram a presunção de inocência” diz Dallagnol sobre sua cassação

Política por Redação em 17/05/2023 - 17:36

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comentou a decisão na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com ele, o tribunal inverteu a presunção de inocência.

Deltan Dallagnol, filiado ao Podemos no Paraná, informou que vai recorrer da decisão. Ou seja, o caso vai parar no Supremo Tribunal Federal.

O Podemos se posicionou por meio de nota:

“O Brasil e o parlamento nacional perdem com a decisão que o TSE tomou na noite desta terça-feira (16), que alterou o entendimento do TRE-PR, cassando o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol.

A expressiva votação que o ex-chefe da Operação Lava Jato obteve nas urnas, de mais de 344 mil votos, corresponde à massiva aprovação popular de sua atuação no combate à corrupção e em defesa da sociedade brasileira.

O Podemos se solidariza com o parlamentar e não poupará esforços na avaliação de medidas que ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol.”

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) confirmou que representante do Partido Liberal (PL) vai assumir a vaga deixada por Deltan Dallagnol no Congresso Nacional após a cassação do mandato do paranaense pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assume o cargo o pastor evangélico Itamar Paim, de Paranaguá. Ele obteve mais de 47 mil votos nas últimas eleições.

Por Joyce Carvalho/CBN Curitiba

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade