Interdição parcial no Cense pode ser cancelada
Google Imagens/ Ilustrativa

Vistoria

Interdição parcial no Cense pode ser cancelada

Segurança por Carina Bernardino em 21/09/2018 - 20:08

Hoje, o Centro de Socioeducação de Maringá atende até 70 internos, mas a capacidade é para 86. A redução foi por falta de estrutura. Na segunda-feira (24) a unidade será vistoriada

O Cense - Centro de Socioeduação de Maringá abriga atualmente 69 internos, mas poderia atender até 86. A capacidade máxima não é atingida por causa de uma interdição parcial do Governo Estadual, por falta de estrutura. Mas existe uma possibilidade da medida ser revogada, caso os problemas sejam resolvidos. Um deles é melhorar a qualidade da alimentação fornecida. A empresa responsável já foi notificada pela Vigilância em Saúde, que aguarda a solução das irregularidades apontadas.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e programou para a próxima semana, uma vistoria no Cense com apoio de membros Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é averiguar se a unidade tem possibilidade de voltar a atender com capacidade total, como explicou o conselheiro Carlos Bonfim.

A vistoria ao Cense deve ocorrer na próxima segunda-feira (24). Só depois, o Governo irá decidir se suspenderá ou não a interdição parcial na unidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade