Meio Ambiente
Iniciativas criativas para lidar com o lixo
Meio Ambiente por Luciana Peña em 17/08/2015 - 15:30Em Umuarama, ‘Lixo que Vale’ ganha prêmio nacional. Em Goioerê, projeto pretende reciclar 70% dos resíduos produzidos na cidade. Moradores vão receber, por seis meses, sacos plásticos para armazenar recicláveis. É o que explica o secretário de Meio Ambiente de Goioerê, José Antônio de Lima.
E sobre o projeto ‘Lixo que Vale’, de Umuarama, o prêmio nacional conquistado na semana passada foi o troféu Onda Verde, entregue durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015. O projeto criou a moeda verde. Moradores de determinados bairros de Umuarama recolhem recicláveis e trocam o material por moedas verdes. E com esta moeda eles fazem compras a cada 15 dias numa feira livre. Nesta feira eles encontram 30 variedades de alimentos: hortaliças, vegetais, carnes, ovos, pães, bolachas, geleias, mel, entre outros. Ganham os moradores e os agricultores também, que trocam as moedas verdes por dinheiro. Quem paga é a prefeitura.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade