Índice médio de infestação do mosquito é de 0,8%
Luciana Peña/CBN Maringá

Dengue

Índice médio de infestação do mosquito é de 0,8%

Saúde por Luciana Peña em 05/09/2018 - 10:09

Nenhum bairro da cidade está com alto risco, mas a região do Mandacaru é a mais preocupante. Lá o índice chega a 2,4%. Notificações e casos da doença estão em queda.

Maringá registra 889 notificações de casos suspeitos de dengue desde o inicio do ano. E são 14 casos confirmados. O gráfico da evolução da doença mostra um ritmo decrescente nos últimos dois anos. Para o secretário de Saúde,Jair Biatto, entre as razões para isso pode estar inclusive o efeito da vacinação.

Nesta quarta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Maringá divulgou o terceiro Lira do ano, que é o levantamento de focos do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. A cidade está com índice medio de 0,8%, abaixo do tolerado pela OMS que é de no máximo 1%. Mas há bairros com índice de 2,4%, considerado risco médio para a doença. Nesta época do ano, por causa do clima, a tendência é de um número menor de focos.

A maior parte dos focos do mosquito Aedes aegytpi foi encontrada dentro dos imóveis. O próximo Lira será em dezembro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade