Maringá
Incêndio mobiliza bombeiros e brigadistas em cooperativa
Cidade por Luciana Peña em 29/12/2024 - 21:25
Um incêndio de grandes proporções atinge uma das indústrias da Cocamar.
Os bombeiros foram acionados na noite deste domingo (29) pelo vigia da cooperativa.
Segundo o oficial de área do 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Maringá, todos os bombeiros que estavam de plantão e até os que estavam de folga foram acionados para o combate às chamas.
Os brigadistas da própria cooperativa iniciaram o combate ao incêndio e continuam trabalhando juntamente com os bombeiros.
Não há feridos.
Os bombeiros tentam fazer imagens áreas com drones para saber qual o ponto de maior calor.
Neste momento o trabalho é de resfriamento.
Mais informações em breve.
(Atualizado às 7h40 de 30.12.24) : Os bombeiros controlaram as chamas de madrugada. Foram mais de oito horas de combate ao fogo que mobilizou 30 bombeiros militares e 20 brigadistas da própria cooperativa.
O barracão tem mais de 13 mil metros quadrados de área e um terço foi destruído. Os bombeiros e brigadistas conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para o restante da área. Foram utilizados mais de dois milhões de litros de água e várias viaturas, inclusive a plataforma.
O tenente André Bueno do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Maringá, explica que o barracão armazenava fios de algodão, material bastante inflamável. Ouça:
(Atualizado às 8h39 de 30.12.24): A Cocamar se manifestou sobre o incêndio por meio de nota. Leia a íntegra abaixo:
"A cooperativa informa que no domingo (29) houve um incêndio em sua indústria de fios têxteis, que iniciou por volta das 18h, tendo sido controlado pelos bombeiros e pela brigada de incêndio interna, felizmente sem vítimas. Ainda não temos informações sobre o que teria originado a ocorrência.
A indústria não estava em funcionamento, com seu pessoal em férias coletivas.
A Cooperativa reitera seu compromisso com a segurança de suas instalações, colaboradores e comunidade, e agradece a pronta resposta das equipes envolvidas no controle da situação."