Incêndio em lavandeira começou em quadro de disjuntores, diz HU
Imagem Ilustrativa/Divulgação/HU

Pequenas Proporções

Incêndio em lavandeira começou em quadro de disjuntores, diz HU

Segurança por Portal GMC Online em 10/06/2019 - 10:02

O princípio de incêndio que foi registrado durante o fim de semana no Hospital Universitário (HU) de Maringá foi provocado por um problema em um quadro de disjuntores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela assessoria de imprensa do hospital.

O fogo atingiu apenas a lavanderia e foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. O local, segundo o hospital, é isolado da parte de internação. “Ninguém se feriu e nem houve risco para os pacientes”, garantiu o HU.

Os trabalhos no setor, no entanto, continuam parados até que os reparos necessários sejam feitos. “As diretorias de Administração e de Enfermagem estão se mobilizando para não haver problemas na assistência aos pacientes. Para o Centro Cirúrgico, foi liberado o uso racional de aventais e campos cirúrgicos descartáveis para que não haja suspensão de cirurgias. A Santa Casa emprestou uma das máquinas de lavar para o hospital e a equipe do HU está se deslocando para lá para dar conta da higienização dos enxovais de uso diário”, explicou, em nota, o hospital.

Antes que a lavanderia volte a funcionar normalmente, o Corpo de Bombeiros precisa dar liberação ao hospital.

Por: Monique Manganaro/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade