Inaugurado há quase 10 meses, 2º andar do Terminal Intermodal continua fechado
Parte interna do piso superior do Terminal Intermodal de Maringá (Foto: Arquivo / GMC Online / Fábio Guillen)

Maringá

Inaugurado há quase 10 meses, 2º andar do Terminal Intermodal continua fechado

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 23/12/2020 - 15:02

Quem passa pelo Terminal Intermodal de Maringá se encanta com a modernidade do projeto e com a beleza da obra. No entanto, a maior frustração dos visitantes e usuários é não poder acessar o segundo piso. Planejado com uma bela vista para a Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, o segundo andar não foi aberto ao público, mesmo após quase 10 meses de inauguração. 

A diarista Sueli Oliveira Castro, de 55 anos, sonha em visitar o segundo andar e conhecer de perto como ficou o espaço. A diarista disse ao GMC Online que fica imaginando como deve ser lá dentro. 

“Ah, eu fico imaginando, né? Passo aqui todos os dias, vejo mas não posso subir. Eu até pedi um dia para o moço da segurança, mas ele falou que não podia. Eu disse até que queria ir ao banheiro no andar de cima, mas ele não deixou. Podiam abrir pra gente ver pelo menos, né?”, questiona a moradora de Maringá. 

De acordo com o projeto, o segundo andar do Terminal Intermodal de Maringá abrigaria lojas, uma praça de alimentação e um espaço para exposição de obras de arte. O espaço é amplo e se pareceria com um shopping. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, chegou a falar em entrevistas que faria uma licitação para terceirizar o espaço para alguma empresa administrar, mas a ideia não foi adiante. Pelo menos, não, em 2020. 

Os usuários do transporte coletivo ficam imaginando como deve ser a parte interna do segundo piso e a vista para a cidade. O soldador Romualdo Fernandes, de 38 anos, é um desses moradores.

“Queria muito poder conhecer. Vi até que tem uma escada rolante bem grande. Parece ser legal. Seria bom poder tirar umas fotos, né? Acho que todos iriam gostar”, comentou o maringaense. 

O Terminal Intermodal de Maringá ganhou o nome de Dr. Said Felício Ferreira, médico paulista que foi prefeito de Maringá por duas gestões. A obra do terminal durou quase quatro anos e custou R$ 65 milhões aos cofres municipais. A estrutura foi construída com mais de 1,6 milhão de toneladas de material e foi inaugurada no dia 28 de fevereiro de 2020.

O que diz a Prefeitura de Maringá 

A Prefeitura de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, disse que uma licitação será feita para terceirizar a administração do segundo piso do Terminal Intermodal. No entanto, de acordo com a assessoria não há previsão para isso acontecer.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade