Imunidade da população caiu, diz organizador de congresso médico
Foto: PublicDomainPictures/ Pixabay

Saúde

Imunidade da população caiu, diz organizador de congresso médico

Saúde por Luciana Peña em 18/10/2022 - 18:10

Está sendo realizado na Sociedade Médica de Maringá o 1º Congresso Médico Hospitalar. O evento segue até quinta-feira (20). A inscrição são cinco litros de leite, que serão doados para entidades assistenciais. O tema do Congresso é a saúde no pós-pandemia. 

 

O 1º Congresso Médico Hospitalar é promovido pelos hospitais Bom Samaritano, São Marcos e Rondon. O evento está sendo realizado no auditório da Sociedade Médica de Maringá e vai até quinta-feira. A inscrição são cinco litros de leite, que serão doados para entidades assistenciais. 

O CEO da Athena Saúde Carlos Augusto Ferreira explica que o tema central é a saúde no pós-pandemia. Mesmo ainda sem a comprovação por estudos científicos, os especialistas médicos percebem que há mudanças intrigantes  no calendário típico das doenças. 

Este ano, os hospitais ficaram lotados de crianças com problema de viroses. O clima também contribui para reduzir a imunidade do organismo. O tempo está mais frio e chuvoso em plena  primavera. 

O que se percebe é que a imunidade das pessoas, de um modo geral, está caindo, diz Ferreira. [ouça o áudio acima]

A programação do congresso inclui palestras e rodas de conversas em diversas áreas. Mais informações pelo telefone: (44) 98827-4018 ou pelo site

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade