Importação de leite está  inviabilizando a produção nacional

CBN Rural

Importação de leite está inviabilizando a produção nacional

CBN Rural por Rogério Recco em 20/10/2023 - 16:05

A importação desenfreada de leite da Argentina e do Uruguai, associada ao aumento dos custos de produção e à queda dos preços, está inviabilizando a produção de leite no Brasil. O cenário é tão grave e preocupante que mais de um milhão de produtores de leite brasileiros, em sua maioria pequenos, tendem a deixar a atividade, uma vez que as contas não fecham e ninguém aguenta trabalhar indefinidamente no vermelho.

No Paraná, a situação é ainda mais complicada, pois o estado tem a pecuária leiteira como um de suas principais cadeias produtivas. Somos o segundo maior produtor nacional e a produção de leite está presente praticamente em todos os municípios. Esse foi o assunto da entrevista no CBN Rural com Nicole Wilsek, técnica do Departamento Técnico e Econômico do Sistema Faep/Senar-PR que acompanha a cadeia do leite.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade