Imobiliárias alertam sobre o golpe do falso aluguel
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Cuidado

Imobiliárias alertam sobre o golpe do falso aluguel

Cidade por Luciana Peña em 15/02/2021 - 09:31

Golpistas aproveitam que a pandemia potencializou as negociações online para fazer vítimas. Neste caso, o estelionatário se passa por dono de um imóvel. O cliente pega as chaves na imobiliária, visita o imóvel, mas fecha o contrato diretamente com o falso proprietário, sem que a imobiliária fique sabendo.  

Imagine alugar um imóvel, providenciar a mudança e na hora de entrar na casa ou apartamento descobrir que foi vítima de um golpe.

Foi o que aconteceu com um rapaz em Maringá. Ele ficou na rua, com todos os móveis, porque alugou o apartamento de um golpista.

Quem conta esta história é o sócio-proprietário de uma imobiliária, Silvinho Iwata.

A vítima alugou um imóvel que estava na carteira da imobiliária, mas negociou o contrato pela internet, sem conhecimento da empresa, com o suposto dono do imóvel, que na verdade era um golpista. [ouça no áudio acima]

O caso foi registrado na polícia. E há casos semelhantes em outras imobiliárias. Por isso, os empresários do setor estão fazendo um alerta.

É preciso desconfiar destas ofertas vantajosas. E atenção à conversa do estelionatário, que dá as pistas de que trata-se de um golpe. [ouça no áudio acima]

As plataformas que hospedam os falsos anúncios também foram alertadas. Mas nenhum estelionatário foi identificado e preso até o momento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade