Um cadeirante foi atropelado em junho do ano passado em Maringá na faixa de pedestre e o motorista fugiu sem prestar socorro. Esta semana as imagens do acidente foram divulgadas e podem ajudar a polícia a identificar o motorista. As imagens também revelam o trânsito é difícil para as pessoas com deficiência.
Atualização 23/05/2019 às 15h50:
O vereador Alex Chaves usou a tribuna na sessão da Câmara desta quinta-feira (23) para falar sobre o assunto. Ele disse que as imagens são revoltantes e pediu ações para tornar o trânsito mais humano.
Vídeo: Reprodução/YouTube
O servidor público Ismael Roberto voltava para casa após uma aula no curso de pós-graduação que frequentava quando foi atropelado. O acidente foi em junho do ano passado. Ismael é cadeirante. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Ismael registrou queixa e a delegacia de trânsito abriu um inquérito para apurar o caso e tentar descobrir a identidade do motorista. Mas quase um ano depois nenhuma resposta. Esta semana foram divulgadas imagens do acidente nas redes sociais que podem ajudar a esclarecer o caso. Ismael nem sabe quem divulgou as imagens e lamenta a demora em ter uma solução para o caso.
As imagens do acidente revelam também a dificuldade que um cadeirante ou qualquer outra pessoa com deficiência enfrenta no trânsito de Maringá.
A CBN está tentando contato com a delegacia de trânsito para saber como está a investigação deste acidente.
Atualizado às 15h40 - a delegacia de trânsito disse que o assunto será tratado pela chefia da 9ªSDP