Idosas confeccionam 250 vestidos infantis no projeto "Retalhos com Vida"
Carina Bernardino/CBN Maringá

Doação

Idosas confeccionam 250 vestidos infantis no projeto "Retalhos com Vida"

Cidade por Carina Bernardino em 12/09/2019 - 17:26

Peças foram doadas para quatro entidades maringaenses. 

A aposentada Sandra Monteiro Mazarino tinha um sonho e compartilhou com as amigas do grupo da Terceira Idade do Sesc Maringá. Foi assim que surgiu o projeto “Retalhos com Vida”, que hoje conta com 31 voluntárias envolvidas na confecção de vestidos infantis.  

A ideia inicial era confeccionar 50 peças, mas em dois meses o grupo produziu cinco vezes mais que a meta. A aposentada Amélia Makagawa, de 85 anos, a costureira mais experiente e exigente, se emocionou durante a entrega dos vestidos na tarde desta quinta-feira (12).  

Desde o início, a proposta era repassar as peças confeccionadas com retalhos para entidades maringaenses. Nesta primeira etapa do projeto “Retalhos com Vida”, quatro instituições foram beneficiadas, como explica a assistente social Andrea Alessandra Fernandes, técnica de atividades do Sesc Maringá.

A Assindi (Associação Indigenista de Maringá) foi uma das entidades que receberam as doações. A coordenadora do serviço de acolhimento da instituição, Drieli Vieira, diz que os vestidos serão repassados para as meninas indígenas, que vem de tribos do estado vender artesanato na cidade.

Além dos vestidos, dentro do projeto "Retalhos com Vida”, as voluntárias também confeccionaram e doaram turbantes e lenços para mulheres em tratamento de câncer.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade