HUM pede ajuda do governo para pôr em funcionamento ala com 108 leitos
Foto: Cleber França

Coronavírus

HUM pede ajuda do governo para pôr em funcionamento ala com 108 leitos

Saúde por Luciana Peña em 17/03/2020 - 09:05

O Hospital Universitário de Maringá elaborou um plano de contingenciamento para conter a Covid-19. Entre as medidas que podem ser adotadas está o adiamento de cirurgias eletivas para abrir leitos no hospital. Enquanto isso, os 108 leitos construídos na ala nova do hospital ainda não estão em uso. E uma unidade de campanha será montada do lado externo do hospital para atender pacientes com sintomas respiratórios.

O Hospital Universitário de Maringá é referência para os casos de coronavírus na cidade e região. E para atender essa demanda, o hospital está se reorganizando. A primeira medida é abrir novos leitos. 

O plano de contingenciamento foi discutido numa reunião nessa segunda-feira. 

Ficou decidido que pacientes com sintomas respiratórios serão atendidos numa unidade de campanha do lado externo do HUM.

É o que explica a assessora de qualidade, planejamento e relações institucionais do hospital, Jocimara Costa Mazzola.

A direção do hospital vai pedir ajuda ao Governo do Estado para colocar em funcionamento a ala com 108 leitos. Mas enquanto isso, é possível que cirurgias eletivas sejam remanejadas para abrir novos leitos.

A CBN está em contato com a Secretaria de Saúde do Paraná para saber se há a possibilidade de ativar os novos leitos do HUM.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade