Hospital da Criança de Maringá deve começar a atender o público em março de 2023
Foto: Geraldo Neves/arquivo/PMM

Saúde

Hospital da Criança de Maringá deve começar a atender o público em março de 2023

Saúde por Redação CBN Maringá em 01/10/2022 - 11:40

Representantes do Ministério da Saúde estiveram reunidos com agentes da Secretaria de Saúde do Paraná e da Secretaria de Saúde de Maringá para definir a gestão do Hospital da Criança. 

A obra do Hospital está praticamente concluída, restando a finalização do entorno. As instalações físicas estão prontas e o investimento total foi de R$ 158 mi. 

Na reunião, a secretária de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Maíra Botelho, sinalizou que o custeio do hospital poderá ser tripartite a partir de março de 2023, ou seja, bancado em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal. 

O hospital tem 164 leitos, 20 deles de UTI, num espaço de 23 mil m2. Inicialmente serão atendidos pacientes com câncer de 115 municípios do Paraná. 

São crianças que atualmente precisam ir a Curitiba, São Paulo e outros centros em busca de tratamento médico. 

O Hospital da Criança terá 21 especialidades pediátricas. Os especialistas também vão tratar doenças raras e de alta complexidade.

Idealizado inicialmente como centro de pesquisas de doenças raras pela deputada estadual Maria Victoria, o hospital foi viabilizado com recursos do Ministério da Saúde, do Governo do Paraná e da Organização Mundial da Família. A Prefeitura de Maringá doou o terreno.

Os primeiros recursos foram liberados em 2017, pelo então ministro da Saúde Ricardo Barros. 

Neste momento, a administração municipal elabora o chamamento público para definir a empresa ou entidade que vai gerir o hospital.  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade