Excessos alimentares
Como as festas de fim de ano podem afetar a saúde intestinal
Maringá
Espaços de grande circulação de pessoas todos os dias, os hospitais de Maringá também se mobilizaram e adotaram medidas de prevenção ao coronavírus. Em pelo menos dois, as visitas foram suspensas completa ou parcialmente, e os acessos dos acompanhantes foram limitados.
No Hospital Bom Samaritano, todas as visitas aos pacientes internados foram suspensas na terça-feira, 17. No local, foi necessário, também, alterar a maneira que era feita a troca de acompanhantes - nos casos necessários -, para evitar aglomerações. De acordo com o hospital, as trocas agora ocorrem por grupo, em horários diferentes.
Com as novas medidas, o acompanhamento ficou restrito aos pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. No entanto, é proibido que esses pacientes tenham acompanhantes com mais de 60 anos.
Nos casos de internação em Centro de Terapia Intensiva (CTI) ou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será permitida a entrada de apenas um visitante para obter informações sobre o quadro clínico do paciente junto ao médico. A visita será em horário restrito.
Outra medida adotada é a proibição de fotógrafos e doulas durante partos.
Em nota, o hospital ainda pediu que, caso apresente sintomas como gripe, febre, tosse ou coriza, o acompanhante fique em casa e não visite o hospital.
A Santa Casa de Maringá também divulgou as mudanças feitas nos procedimentos do hospital. As visitas foram suspensas nesta quarta-feira, 18.
O hospital decidiu adotar precauções diferentes para cada setor. No Pronto Atendimento Infantil, por exemplo, cada criança poderá ter apenas um acompanhante, desde que ele tenha menos de 60 anos e não apresente nenhum sintoma de quadro gripal.
Para o Pronto Atendimento Adulto, a recomendação é que o paciente fique sem acompanhante, apenas em casos de extrema necessidade.
Nas UTIs, as visitas também serão restritas e em horários específicos, apenas para conversa com o médico.
No setor de hemodiálise, de acordo com a Santa Casa, não houve mudanças, já que o hospital já adotava protocolos de segurança no espaço.
Todas as medidas adotadas pelos hospitais não têm data para serem canceladas.
A Santa Casa ainda organizou um espaço de atendimento do lado de fora do hospital para fazer a triagem de pacientes que tenham sintomas de gripe ou resfriado. “O objetivo é restringir ao máximo a entrada de pessoas no hospital, sem que as mesmas necessitem, de fato, de atendimento”, explicou a Santa Casa em nota.
Por: Monique Manganaro/GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional