Hospitais de Maringá não têm heliponto para serviço aeromédico
AEN

Saúde

Hospitais de Maringá não têm heliponto para serviço aeromédico

Saúde por Carina Bernardino em 10/10/2018 - 15:12

Depois das questões climáticas, a falta de local para pousar durante um resgate é a maior dificuldade enfrentada pelo Samu aéreo, que nesta semana completa mil atendimentos realizados. 

Maringá ganhou do governo estadual em 26 de novembro de 2016 um helicóptero para serviços aeromédicos. A aeronave é utilizada para resgate de pacientes em toda a região em várias situações, como em acidentes de trânsito. Mas também ajuda no transporte de órgãos para realização de transplantes.

Nesta semana o Samu aéreo completa mil atendimentos realizados desde a implantação, isto significa que em dois anos muitas vidas foram salvas. Quando a pergunta é dificuldades, o  coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Maurício Lemos  relata duas. A primeira é praticamente inevitável, que é o tempo, as questões climáticas. Já a segunda, é a falta de heliponto nos hospitais que recebem as vítimas. Segundo Lemos, nenhuma unidade tem local adequado para o pouso da aeronave.

O helicóptero do Samu Regional Norte Novo atende todos os municípios da região de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade