Homologada licitação para a construção de 49 casas em Iguatemi
Imagem ilustrativa/Arquivo/PMM

Habitação

Homologada licitação para a construção de 49 casas em Iguatemi

Cidade por Luciana Peña em 02/10/2018 - 10:54

A ordem de serviço deve ser dada esta semana. Construções ficam prontas em doze meses e um dos critérios para conseguir imóvel será morar no distrito de Maringá.

A diretoria de Habitação de Maringá vai construir 49 casas populares em Iguatemi. São recursos próprios do município: R$ 3mi. A obra está prestes a começar. O contrato com a empresa que venceu a licitação foi homologado e o próximo passo é a ordem de serviço, segundo o diretor de habitação Márcio Lorin.

As casas irão para famílias selecionadas de acordo com critérios definidos pela diretoria de Habitação. Em primeiro lugar é preciso morar no distrito. Outro critério será a fila de espera. Segundo o diretor de habitação, tem gente há 20 anos na fila de espera.

As unidades vão ser no padrão de casas populares, mas com algumas características que dão mais qualidade à construção.

Ainda não está definida como será a forma de financiamento, mas provavelmente será em dez anos com prestações de 20% do salário mínimo. E a diretoria de Habitação está concluindo com a Caixa Econômica Federal um projeto para construção de 488 unidades em bairros de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade