Foi durante a Operação Verão Maior, em Porto Rico, na região noroeste do Paraná. De acordo com a Denarc, o crime de extorsão foi esclarecido após a identificação do suspeito, nessa segunda-feira (16).
De acordo com a polícia, o boletim de ocorrência informava que o homem, de 25 anos, havia entrado em contato com a família no fim de semana dizendo que havia sido sequestrado e que os criminosos teriam roubado o veículo do avô, e exigiam uma quantia de R$ 400 para libertá-lo.
A quantia chegou a ser depositada pela namorada do suposto sequestrado. Mas diante da situação, a Polícia Civil desconfiou que se tratava de uma simulação.
O delegado da Denarc de Maringá, Leandro Roque, explica que as investigações apontaram que o suposto sequestrado na verdade estaria em uma festa com um amigo e que estavam consumindo drogas em um motel de Loanda. [ouça o áudio acima]
O suspeito foi localizado pela polícia e confessou ter simulado o sequestro para conseguir mais dinheiro para consumir drogas. Segundo o delegado, ele vai responder pelo crime de falsa comunicação de crime. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550