Maringá
Homem revela motivo de agressão que deixou motorista em estado grave
Trânsito por Portal GMC Online em 06/08/2025 - 09:55
O motociclista envolvido em uma tentativa de homicídio após uma briga de trânsito em Maringá afirmou, em entrevista à RIC TV Maringá, que agiu por medo e em legítima defesa.
O caso aconteceu na última sexta-feira (1º), na Avenida Gastão Vidigal, e resultou em um motorista de 29 anos gravemente ferido com um golpe no pescoço.
Segundo o relato do agressor, ele trafegava normalmente quando teria sido fechado pelo carro da vítima. Em seguida, o condutor do veículo passou a provocá-lo, inclusive acelerando o carro em sua direção.
Para evitar confronto, o motociclista disse que tentou desviar o caminho, mas foi seguido. Em determinado momento, o carro parou, e dois homens teriam descido em sua direção.
Ao se sentir ameaçado, o motociclista afirmou que usou um alicate que carregava na mochila, alegando que a intenção era apenas se defender e intimidar os envolvidos.
Durante a confusão, ao tentar golpear com a mão, afirmou que acabou atingindo o pescoço do motorista com o objeto metálico.
A vítima perdeu muito sangue e foi socorrida em estado grave.
O agressor declarou que não teve intenção de matar. Disse estar acompanhando a recuperação da vítima e que tem orado por sua melhora.
Ele também afirmou que nunca esteve envolvido em situações semelhantes e que sofre de crises de euforia, motivo pelo qual está em tratamento psicológico.
A vítima permanece internada, fora da UTI, com dreno no pulmão e em processo de recuperação.
Acesse GMC Online