Homem arromba escola e coloca fogo em uma das salas em Paiçandu; vídeo
Foto: Escola Lucília Ferrari

Região

Homem arromba escola e coloca fogo em uma das salas em Paiçandu; vídeo

Segurança por Evandro Mandadori/GMC Online em 30/05/2022 - 17:56

As imagens do circuito interno mostram um suspeito invadindo a Escola Municipal Lucília Ferrari, em Paiçandu, no fim da tarde desse domingo (29). O homem primeiro tenta entrar por uma janela, mas não consegue e em seguida vai até o corredor onde ficam as salas de aula, quando começa a quebrar as portas. Ao todo, dois cômodos foram invadidos e todos os materiais foram jogados no chão.

Veja o vídeo das câmeras:

O ladrão teve tempo de vasculhar muita coisa e por onde passou deixou um rastro de destruição e sujeira. Utilizou latas de solvente para colocar fogo em uma porta e por pouco não causou um incêndio em toda a instituição. Antes de deixar a escola, ele ainda pegou um saco com sobras de arroz doce e espalhou pelas salas.

Com muito custo e venda de rifas, a direção do centro de ensino conseguiu realizar uma pequena reforma, que agora foi prejudicada com a ação criminosa.

“Para conseguir pintar as portas e as paredes, fizemos uma promoção e conseguimos concluir agora essa benfeitoria. Ainda temos que pagar o restante na semana que vem, mas já estamos devendo portas novamente, infelizmente”, lamentou a diretora, Lilliann Sulim Galvani Otaki.

Em cerca de 3 horas e a menos de uma quadra da escola invadida, um Centro de Educação Infantil (Cemei) também foi alvo. O suspeito entrou no local e chegou a quebrar portas para tentar furtar aparelhos multimídia, mas o alarme foi acionado e ele fugiu sem furtar nada. Tudo indica que pode ter sido a mesma pessoa que entrou nos dois estabelecimentos de ensino de Paiçandu.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Escola Lucília Ferrari
Foto: Escola Lucília Ferrari

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade