História dos bailes de Maringá é contada em documentário
Banda Metrópole é retratada na produção (Foto: PMM)

Audiovisual

História dos bailes de Maringá é contada em documentário

Cultura por Victor Simião em 14/02/2019 - 19:00

Produção foi feita com recursos do Prêmio Aniceto Matti. Na próxima semana ocorrem exibições gratuitas.

Maringá mal havia nascido, mas já via bailes e bandas surgirem nos anos 1950. A cidade também passou pelas festas do rock and roll, disco e sobreviveu com eventos ao longo dos mais de 70 anos de vida.

Parte dessa história é contada no documentário "Um pedaço das histórias das bandas de baile de Maringá", realizado pelo músico e produtor Ronaldo Gravino.
Criado com recursos do prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá, o documentário com 70 minutos será apresentado gratuitamente na próxima semana. O recorte vai dos anos 1950 até os anos 1990. Ao todo, foram oito horas de gravação bruta, ao longo de seis meses de trabalho.
Tem muitos fatos, de Britinho e seus cometas às festas de grupos de descentes de japoneses, diz Gravino.
 
Uma das histórias mais interessantes é a dos bailes de barracas, explica o produtor;.
 
O documentário tem fotos e depoimentos. O vídeo deverá ser disponibilizado na internet. A vontade do produtor é de manter um site para atualizar as informações das bandas e dos bailes
O documentário será exibido nos dias 21,22, 25 e 27 deste mês no Teatro Oficia da UEM, às 20h. No dia 24, às 18h, será no Shopping Mandacaru. A entrada é gratuita.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade