Herói da classificação, Dheimison é o único goleiro que não tomou gols em casa no Paranaense 2022
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Paredão

Herói da classificação, Dheimison é o único goleiro que não tomou gols em casa no Paranaense 2022

Esporte por Victor Ramalho em 28/03/2022 - 16:25

O camisa 1 do Maringá FC foi o grande destaque contra o Operário, nesse domingo (27), fazendo grandes defesas no tempo normal e defendendo o pênalti decisivo, que colocou o time maringaense na final do Estadual.

Todo grande time começa com um grande goleiro. A máxima, discutida entre os críticos, ratificada pelos mais fanáticos, foi posta à prova na noite desse domingo (27), no Estádio Regional Willie Davids. E se alguém tinha alguma dúvida, todas elas acabaram.

Dheimison, contratado no começo da temporada para ser o goleiro titular do Maringá FC, já fazia um campeonato memorável. Entre os titulares das 12 equipes participantes, foi o único que não sofreu gols em casa durante toda a competição. 7 jogos sem ser vazado em casa.

A solidez defensiva, claro, nunca passa apenas pela figura do arqueiro. A defesa, como um todo, vive um bom momento. Mas não dá para negar: Dheimison caiu nas graças da torcida. E se faltava a consagração, ela veio, e da melhor forma.

Após um grande jogo no tempo normal, com pelo menos quatro grandes defesas, coube ao goleiro, em sua segunda passagem pela Cidade Canção, defender o pênalti que colocou o Maringá FC novamente em uma final de Campeonato Paranaense após 8 anos. Em entrevista após o fim da partida, o arqueiro dispensou o rótulo de 'herói', ressaltando a qualidade do trabalho coletivo. [ouça no áudio acima]

O Maringá FC volta a decidir uma final de Campeonato Paranaense. Desta vez, o adversário será o Coritiba. O primeiro jogo é já nessa quarta-feira (30), às 20h, no Estádio Regional Willie Davids. A volta será realizada no próximo domingo (3), às 16h, no Couto Pereira.

Com a colaboração de Tiago Valenciano e narração de Marcelo Galdioli

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade