Hermann Moraes Barros não terá mais unidade de presos do Depen
Foto: Depen (Local onde seria instalado o escritório)

Ressocialização

Hermann Moraes Barros não terá mais unidade de presos do Depen

Segurança por Carina Bernardino em 24/09/2019 - 19:30

A desistência na implantação do escritório social se deu após resistência dos moradores

Previsto para ser instalado até outubro, o escritório social o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) não será mais implantado no conjunto Hermann Moraes Barros. A decisão foi tomada este mês após manifestações contrárias dos moradores do bairro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo diretor da Cpim (Colônia Penal industrial de Maringá), Osvaldo Machado.

Segundo ele, a unidade de monitoramento eletrônico e ressocialização de presos do regime semi-aberto ainda será implantada no município, mas o Depen não sabe onde irá ocorrer essa instalação. É que o prédio do conjunto Hermann Moraes Barros tinha sido doado pelo município e agora o órgão precisa encontrar outro local para instalar o escritório social.

A unidade vai atender e monitorar os presos que usam tornozeleiras eletrônicas. Em julho, eram 612 monitorados na cidade. Além do controle, os detentos também receberão encaminhamentos profissionais, psicossociais, de assistência jurídica, entre outros serviços. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade