Hemocentro da UEM bate recorde em doações de sangue
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/UEM

Janeiro

Hemocentro da UEM bate recorde em doações de sangue

Saúde por Brenda Caramaschi em 15/02/2024 - 11:42

Campanhas de divulgação e promoção foram fundamentais para alcançar o número expressivo de bolsas coletadas no primeiro mês do ano. No total, o Hemocentro coletou 1230 bolsas de sangue no primeiro mês de 2024, alcançando o maior número de doações dos últimos 10 anos para os meses de janeiro.

De acordo com o diretor do Hemocentro, Gerson Zanusso Junior, o número expressivo foi alcançado graças a uma combinação de fatores como o serviço desempenhado pelo setor de Captação de Doadores, com campanhas de divulgação e promoção à doação e reportagens no final do ano alertando a população sobre a necessidade doar em períodos de férias e épocas festivas. [ouça o áudio acima]

Em todo ano passado o Hemocentro coletou quase 12 mil bolsas de sangue, contando com mais de 14.200 candidatos à doação e contribuiu para o abastecimento de sangue no Paraná, enviando 8.841 bolsas de hemocomponentes para Rede Hemepar, que atua em todas as regiões do Estado.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos completos (desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos), estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado, além de apresentar um documento original com foto. O Hemocentro fica na Av. Mandacaru, 1600, ao lado do Hospital Universitário. 

Com assessoria. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade