Há várias possibilidades para falha na mini roda-gigante, diz Crea
Carina Bernardino/CBN Maringá

Fiscalização

Há várias possibilidades para falha na mini roda-gigante, diz Crea

Segurança por Victor Simião em 07/12/2018 - 17:22

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia instaurou processo para apurar o que houve com o brinquedo em Maringá.  Uma menina caiu do brinquedo na noite dessa quinta-feira (06). 

A regional de Maringá do Crea-PR, o Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia, instaurou um processo para apurar o que houve na minirroda-gigante, instalada na Praça Napoleão Moreira da Silva. Na noite dessa quinta-feira (06), uma menina de seis anos caiu de dois metros de altura. O Corpo de Bombeiros apontou falha mecânica. O brinquedo tem três metros de altura.
Segundo Hélio Xavier Filho, gerente regional do Crea, o brinquedo tinha registro de autorização por parte de um engenheiro mecânico. Ele também disse que há várias possibilidades para o incidente.

O Conselho vai ouvir o engenheiro mecânico, a empresa e outras entidades.
A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota. No texto divulgado, informou que pediu a retirada da minirroda-gigante de forma definitiva. Além disso, apresentou os laudos técnicos. Os bombeiros devem fazer uma nova vistoria. Até lá, os brinquedos na praça permanecerão destivados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade