Há mais de 20 dias não são agendadas consultas e cirurgias eletivas
Foto: Ilustrativa/GMC Online

HUM

Há mais de 20 dias não são agendadas consultas e cirurgias eletivas

Saúde por Luciana Peña em 19/07/2019 - 11:40

Este é o reflexo da greve dos servidores da UEM, que começou dia 26 de junho. O comando de greve apresentou demandas nesta sexta-feira(19) aos reitores das universidades estaduais que se reuniram em Maringá.

Reitores de todas as universidades estaduais do Paraná se reuniram em Maringá nesta sexta-feira (19) em mais um encontro mensal da Apiesp, a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público. Os reitores receberam o comando de greve da UEM. Os grevistas apresentaram demandas. A paralisação dos professores e funcionários da UEM completa 25 dias. A categoria rejeitou a proposta do Governo do Estado. O calendário acadêmico está suspenso. E no Hospital Universitário foi suspenso o agendamento de cirurgias e consultas eletivas. Este é o maior impacto no serviço prestado à população. O Pronto Socorro está funcionando normalmente, diz o presidente do Sinteemar, José Maria Marques.

O governo ofereceu um reajuste de 5,08% parcelado em três anos. 2% em janeiro de 2020 e o restante em 2021 e 2022, mas se houver disponibilidade financeira no caixa do Estado.

De janeiro a junho deste ano foram 17372 atendimentos no ambulatório do HUM. Este mês foram realizados até agora 1871 atendimentos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade