Grupo vendia agrotóxico contrabandeado do Paraguai em vários estados
Divulgação/PF

Contaminatus

Grupo vendia agrotóxico contrabandeado do Paraguai em vários estados

Segurança por Luciana Peña em 27/03/2019 - 11:25

Nesta quarta-feira (27), na Operação Contaminatus, policiais federais cumpriram oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em cinco estados, incluindo o Paraná. Aqui, os mandados foram cumpridos em Curitiba, Terra Roxa, Guaíra e Umuarama. Os principais integrantes desta organização criminosa são de Guaíra. 

Às 11h, de acordo com a PF, apenas um mandado de prisão ainda não tinha sido cumprido no Pará. E em Tocantis,  uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A Operação Contaminatus, da Polícia Federal, foi deflagrada nesta quarta-feira em cinco estados: Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Tocantins. 80 policiais cumpriram oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. O alvo foi uma organização criminosa que distribuía cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Guaíra, onde vivem os principais integrantes da organização criminosa, segundo apurou a investigação. A Justiça também determinou sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias dos envolvidos. No Paraná, os mandados foram cumpridos em Guaíra, Curitiba, Terra Roxa e Umuarama. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha abria empresas de fachada para emitir notas fiscais que davam aspecto de legalidade à mercadoria contrabandeada. Os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai são proibidos no Brasil, por isso o nome da operação, que em latim significa contaminado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade