Grafite é apagado após pedido da Prefeitura de Maringá
Grafite apagado retratava três situações de violência (Foto: Redes Sociais)

Cidade

Grafite é apagado após pedido da Prefeitura de Maringá

Cidade por Victor Simião em 20/08/2018 - 17:47

Motivo é a possível infração da lei eleitoral. Desenho era uma crítica à forma como sociedade trata negros e mulheres. E tinha uma frase utilizada por um candidato à presidência da República.

Atualização às 19h: A reportagem foi atualizada com informações complementares. 

Em nota, enviada à CBN nesta terça-feira (21) o Paulo Ito escreveu que nunca teve intenção de fazer propaganda ou contra-propaganda eleitoral. O grafite, segundo ele, não tinha como objetivo atacar diretamente o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e sim criticar o eleitor dele que se utiliza da frase “é melhor Jair se acostumando”. Na avaliação do artista, correligionários do candidato só se utilizam dessa frase para argumentar em debates na internet.  Paulo Ito escreveu que o presidenciável é conhecido pelo discurso que ataca mulheres, negros e cidadãos homoafetivos. Tem gente que concorda com ele, entendendo o discurso de ódio como irrelevante ou até piada, avalia o grafiteiro. Os eleitores dele são os que se incomodam com esse tipo de arte, diz a nota. Paulo Ito também escreveu que a arte não deve apenas ser agradável, podendo, também, causar incomodo, perplexidade ou reflexão. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade