Governo desmente que esteja negociando a importação de tilápias

CBN Rural

Governo desmente que esteja negociando a importação de tilápias

CBN Rural por Rogério Recco em 23/10/2023 - 16:14

A notícia que deixou o setor da piscicultura bastante assustado nas últimas três semanas – a de que o governo brasileiro estaria negociando a importação de tilápias do Vietnã – foi finalmente desmentida no início da tarde desta segunda-feira (23), em nota pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. A longa demora das autoridades federais em desmentir a informação acabou produzindo, segundo falou ao CBN Rural o presidente da Associação Nacional da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, um estrago na própria imagem do governo e um desânimo entre os produtores, a grande maioria pequenos, que fizeram financiamentos para a implantação da atividade.


A tilápia do Vietnã, assim como o panga, já importado há anos daquele país, é um peixe barato, “de combate”, como se diz, mas que não se compara em qualidade ao produto nacional.


Segundo Medeiros, o Paraná é o principal destaque do país no cultivo da tilápia pelo profissionalismo da produção na região oeste do estado, um segmento em expansão que cresce nos mesmos moldes e organização que se vê, por exemplo, no setor da avicultura de corte.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade