Governo autoriza antecipação de colação de grau na Saúde; UEM avalia
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/Internet

Paraná

Governo autoriza antecipação de colação de grau na Saúde; UEM avalia

Educação por Victor Simião em 29/04/2020 - 15:38

A medida foi permitida para os cursos de medicina, farmácia, fisioterapia e enfermagem. A portaria também libera estágio para combater a Covid-19.


 

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná autorizou medidas para os cursos na área da saúde. São ações apenas para as instituições de educação de ensino superior no âmbito de sistema estadual de ensino no estado. O documento é do dia 27 deste mês. 

O foco está nos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia. 

Na portaria, o Governo do Paraná permite que sejam feitas atividades de estágio presencial por parte desses alunos em apoio às ações de combate à pandemia de coronavírus no Brasil. Também fica autorizada a antecipação da colação de grau desses cursos. 

O texto finaliza dizendo que cabe a cada uma das instituições o controle dos estágios. 

Na cidade, a instituição que se encaixa no decreto é a Universidade Estadual de Maringá. A CBN consultou a assessoria de comunicação da UEM. A informação é a de que a reitoria irá avaliar e muito possivelmente a portaria deverá ser analisada pelo CEP, o Conselho de Ensino e Pesquisa da instituição, uma das instâncias superiores da universidade. 

A UEM tem os cursos de medicina, enfermagem e farmácia. No início de março, a universidade realizou a colação de grau. 

No início de abril, o Governo Federal assinou uma portaria para as instituições federais fazerem o mesmo quanto à colação de grau e realização de estágio presencial. Em nível local, a Prefeitura de Maringá abriu cadastro para atuação de voluntários na saúde.


Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante