Durante coletiva de imprensa na Expoingá 2019, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior falou sobre vários assuntos. Em relação do Hospital da Criança de Maringá, o governador diz que o Estado vai remanejar verbas para a obra não parar. Sobre a febre aftosa, Ratinho Júnior disse que audiências públicas vão definir se a vacinação será encerrada e fez um apelo para a modernização da pecuária no Paraná. Sobre a redução do ICMs no querosene da aviação, o governador falou sobre as tratativas dele com companhias aéreas.

Na Expoingá
Governador diz que universidades eficientes poderão ganhar bônus
Política por Luciana Peña em 16/05/2019 - 12:47Sobre infraestrutura o governador disse que as licitações emperradas estão sendo destravadas para a recuperação de rodovias estaduais. Sobre as universidades o governador disse que contingenciamento de verbas não é corte, que a Drem, Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios, será substituída por uma padronização das receitas entre as universidades que arrecadam menos e as que arrecadam mais, e que pretende implantar uma espécie de meritocracia para estimular a eficiência das instituições.
Sobre a superlotação carcerário, o governador falou que estão sendo construídos quatro presídios e duas casas de custódia. Estas num sistema americano que leva oito meses e vai abrir 2 mil vagas. Ratinho Júnior disse que ex-governadores terão que brigar na Justiça por aposentadoria porque ele vai negar o benefício. E elogiou o Masterplan de Maringá, modelo para o Paraná.
Notícias da mesma editoria


Nesse domingo (7)

Maringá e Paiçandu
Projeto que altera limite entre cidades chega ao plenário na terça (9)

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade