Governador Carlos Massa Ratinho Júnior inaugura colégio estadual
À esquerda, prefeito de Sarandi, Walter Volpato. À direita, Governador Ratinho Júnior. | Foto: Prefeitura de Sarandi

Sarandi

Governador Carlos Massa Ratinho Júnior inaugura colégio estadual

Política por Luciana Peña em 14/02/2020 - 14:43

É o colégio vereador Luiz Zanchim, construído pelo Estado num terreno doado pela prefeitura. É um terreno de 10 mil m². A escola tem vários blocos, com salas de aula, biblioteca, laboratórios, refeitório, quadra de esportes, pátio coberto e áreas livres. 

Todo espaço tem acessibilidade, inclusive com uma plataforma elevatória. O investimento foi de R$5mi. Os alunos são da segunda etapa do fundamental e do ensino médio.

Em entrevista coletiva o governador falou sobre o investimento nesta escola e sobre outras obras na área da educação. Disse que nesta gestão a rapidez para a entrega das obras é uma prioridade. O governador falou também sobre o combate à dengue e confirmou que irá nomear novos servidores para os IMLs de todo o Paraná.

O governador disse que conversou recentemente com o ministro da Economia Paulo Guedes para tratar sobre o ICMS do combustível. 

Em seu discurso, falando aos estudantes, o governador disse que este ano os 500 melhores alunos da rede pública do Paraná vão ganhar bolsa de estudo no exterior. É o projeto Ganhando o Mundo da Secretaria de Educação do Paraná