Geison Ferdinandi é o novo diretor do Procon de Maringá
Reprodução/Facebook

Mudança

Geison Ferdinandi é o novo diretor do Procon de Maringá

Política por Victor Simião em 11/06/2019 - 17:05

O nome dele já havia sido adiantado pelo jornalista Diniz Neto, responsável pela coluna “O assunto é política” na CBN Maringá, no dia 06 deste mês. Agora, de fato, está decidido. Geison Ferdinandi é advogado de formação e atua na área empresarial. Ele é filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e ligado ao vice-prefeito Edson Scabora, que agora está nessa sigla. O ex-diretor do Procon é João Luiz Regiani. Ele foi exonerado do órgão no início do mês, por questões internas, como desgaste político após discussões com vereadores aliados do prefeito Ulisses Maia. A direção do Procon é um cargo escolhido pelo prefeito e equivale a uma secretaria municipal. Ferdinandi é o quarto pessoa a ser nomeada para coordenar o órgão desde o início da gestão Maia, em 2017. 

Está é a primeira vez que Ferdinandi assume um cargo público. Ele disse querer atual como na iniciativa privada e lugar pelos direitos dos consumidores.

A informação foi atualizada às 19h40 desta terça-feira (11).

Atualização às 12h57 desta quarta-feira (12): 

O ex-diretor do Procon João Regiani afirmou que não teve problemas com vereadores da base do prefeito. O que houve foi uma interpelação judicial feita por ele contra o vereador Mário Verri (PT). Segundo Regiani, o motivo disso foram acusações feitas por Verri na tribuna na Câmara por conta de acusações contra o então diretor do Procon – questão que já havia sido superada internamente. O ex-diretor ressaltou não ter tido problemas com outros parlamentares e afirmou que quem fala isso mente. Ele disse também só considerar estranho o fato de ter sido exonerado após pedir a abertura de uma investigação no Procon em relação aos postos de combustíveis.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade