Galo Maringá perde mais uma e vai para a última rodada na lanterna do Paranaense
O Alvinegro Maringaense caiu para a última colocação na tabela e tem grandes riscos de ser rebaixado | Foto: João Victor Bulhak / Galo Maringá

Esporte

Galo Maringá perde mais uma e vai para a última rodada na lanterna do Paranaense

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 17/02/2024 - 18:55

O Galo Maringá foi derrotado pelo São Joseense por 2 a 0 neste sábado (17), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O jogo foi transmitido pela CBN Maringá em 95,5 FM e no Youtube.  Os gols foram marcados por Bertram e Bryan.

Com a nova derrota, o Alvinegro estacionou nos sete pontos e caiu para a última colocação da tabela. O São Joseense, por sua vez, chegou ao oitavo lugar e entrou na zona de classificação para as quartas de final.

No último compromisso pela fase inicial, o Galo Maringá volta a jogar no Estádio Willie Davids, contra o Operário, no próximo domingo, 25, às 16h. Ainda existem possibilidades de classificação, mas o objetivo maior agora será a fuga do rebaixamento.

O JOGO

O clima quente, que já era perceptível na cidade, foi ainda mais intensificado com o gramado sintético do Estádio do Pinhão, e os jogadores precisaram se adaptar para tentar sair com um resultado positivo.

O confronto era de vida ou morte para ambas as equipes. O Galo precisava vencer para sonhar com a classificação e, ao mesmo tempo, fugir do rebaixamento. O São Joseense enfrentava a mesma situação, embora tendo chances remotas de avançar para a próxima fase e já figurando na zona de rebaixamento. Uma vitória para qualquer um dos lados alteraria toda a formatação da parte de baixo da tabela.

O São Joseense iniciou a partida querendo propor o jogo e pressionava a defesa do Galo. A equipe da casa era melhor e conseguiu alguns escanteios. Já o Galo não conseguia sair jogando, mas chegou em alguns lances esporádicos. 

Com o forte calor e o tempo seco, as equipes fizeram uma pausa para hidratação, que pareceu dar energia ao Tricolor do Pinhão, chegando ao gol aos 27’, com Bertram. Depois disso, a posse de bola foi do Galo, mas era ineficiente e não arriscava nas finalizações. O Alvinegro parecia desanimado e deixou a partida um tanto tranquila para o adversário, que já tinha o placar a seu favor.

Na volta do intervalo, o Galo estava mais motivado e tentou controlar as ações. Pressionando no ataque, Neto Acará e Cauari perderam duas grandes chances e o São Joseense se fechava no ataque, tentando segurar o resultado. 

Já nos minutos finais, o time da casa tentou se aventurar uma última vez e selou a vitória, com Bryan, aos 51’, complicando ainda mais a vida do Alvinegro Maringaense.

1º tempo

O São Joseense começou a partida com uma marcação alta e conseguiu três escanteios nos primeiros minutos. O Galo tentava encaixar uma troca de passes para sair da pressão.

A primeira boa chance foi do Alvinegro, com Marcelinho, que cortou para o meio e bateu de fora da área. O goleiro Carlos Henrique tentou agarrar mas acabou mandando a bola para a linha de fundo.

O jogo virou um “perde-ganha”, com as equipes tentando definir rapidamente suas jogadas. Neto Acará e Vandinho chegaram com perigo.

Aos 21’, Mariano recebeu pelo meio e, com a bola ainda no alto, bateu forte de longe, para ótima defesa de Patrick. Foi a melhor oportunidade do jogo até então.

As duas equipes tentavam jogar pelos lados do campo, mas pecavam nos momentos finais do ataque, errando passes decisivos.

Depois da pausa para a hidratação, o São Joseense abriu o placar (27’). Igor Bosel tentou Mariano que entrava na área e a defesa maringaense tentou afastar com Abraão, mas a bola sobrou para Bertram, que entrava sozinho. O volante bateu de primeira, sem chances para Patrick.

Atrás no placar, o Galo tentou frear as ações ofensivas do Tricolor do Pinhão ficando com a bola, mas não construía um jogo propositivo. Em resposta, o São Joseense continuava a marcar no campo de ataque, buscando roubar a bola e sair em velocidade.

O Galo tinha apenas quatro finalizações em todo o primeiro tempo, sendo apenas uma delas em direção ao gol. Além de não criar, quando chegavam próximo ao gol, os jogadores do Alvinegro não arriscavam seus chutes, enfurecendo Émerson Cris.

Samir pareceu ouvir as reclamações do treinador e arriscou de muito longe, mandando uma bomba com muito perigo. Carlos Henrique se esticou todo, mas viu a bola ir para fora.

2º tempo

Precisando do resultado, o Galo voltou do intervalo com a iniciativa, mas ainda não gerava grandes incômodos para a defesa do São Joseense.

Com o tempo, os donos da casa foram equilibrando as ações e o cenário do início do jogo voltou a se repetir. Mesmo assim, não foram criadas tantas chances claras.

Foi o Galo quem chegou perto do empate, aos 23’, em cobrança de falta de Ítalo, rente à linha da grande área. O atacante cobrou pela esquerda e mandou a bola muito próxima do travessão, assustando Carlos Henrique.

Aos 30’, Neto Acará — que era quem mais tentava no time maringaense — subiu bem depois de uma cobrança de falta de Bruninho e quase mandou a bola para as redes.

No lance seguinte, o camisa 9 tentou mais uma vez e chutou por cima do gol. Antes, o centroavante driblou o marcador por três vezes e ficou com a visão limpa para a meta, desperdiçando uma boa oportunidade.

O São Joseense respondeu com duas cabeçadas de Adiel, que levaram perigo. 

Tentando vencer, Émerson Cris colocou mais atacantes em campo e viu o Galo perder uma grande chance já na primeira jogada com os novos atletas, aos 36’. Acará foi à linha de fundo pela direita, viu a defesa adversária aberta e cruzou rasteiro para o meio da área. Lucas Alves brigou com os zagueiros e a bola sobrou limpa para Ítalo, que chegou em alta velocidade pela esquerda e batendo direto. O camisa 7, porém, isolou completamente a bola e perdeu um gol feito.

O final do jogo se resumiu ao Galo se lançando totalmente ao ataque e ao São Joseense se fechando e tentando segurar o resultado. O técnico Ageu Gonçalves, inclusive, foi colocando mais defensores em campo e fechou todo o time de São José dos Pinhais.

No abafa, a defesa do Tricolor afastou mal e Cauari ficou com a bola dentro da área, mas o jovem atacante mandou mais uma bola por cima do gol. Depois, Ítalo tentou de fora e chutou rasteiro para a fácil defesa de Carlos Henrique.

E o que não fazia a algum tempo, o São Joseense foi ao ataque e foi letal. Aos 51’, Bryan recebeu pela esquerda e ganhou da marcação, partindo livre em direção à baliza. O lateral bateu cruzado e rasteiro, sem chances para Patrick.

A bola parou de rolar no Pinhão, mas ela continua na CBN Maringá. Neste domingo (18), o Maringá FC enfrenta o Cianorte, às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids. Na segunda-feira (19), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

São Joseense 2×0 Galo Maringá – 10ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 17 de fevereiro de 2024, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio do Pinhão – São José dos Pinhais (PR)
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: João Fábio Brischiliari e Ideidy Costa
4º árbitro: Diogo Lunardi Moreira
Cartões amarelos: Dutra (16’ 2T), Bryan (20’ 2T), Caio (22’ 2T), Lucas Serafini (33’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bertram (27’ 1T), Bryan (51’ 2T)

São Joseense: Carlos Henrique; André Krobel, Davi (Victor Carré, 25’ 2T), Filipe, Bryan; Breno,  Bertram (Caio, 1’ 2T), Igor Bosel; Alex (Eltinho, 37’ 2T), Vandinho (Gabriel Pires, 43’ 2T), Mariano (Adiel, 1’ 2T). Técnico: Ageu Gonçalves.

Galo Maringá: Patrick; Lucas Serafini, Dutra (Cauari, 35’ 2T), Fernando, Abraão; Samir, Alex Nemetz, Guilherme Portuga (Bruninho, 18’ 2T); Marcelinho (Lucas Alves, 1’ 2T), Ítalo, Neto Acará. Técnico: Émerson Cris.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade