Gaeco prende em flagrante ex-vereador de Maringá
Divulgação

Crime

Gaeco prende em flagrante ex-vereador de Maringá

Segurança por Victor Simião em 14/12/2018 - 15:02

Ele e outros dois homens estariam coagindo uma vítima a pagar uma dívida e a retirar um boletim de ocorrência.

A CBN não conseguiu contato com o advogado Ronis José da Silva, que defende Da Silva. Entretanto, ele disse a outros veículos de comunicação que a prisão foi armada. Segundo o advogado, querem prejudicar o vereador politicamente e não houve nenhum tipo de extorsão.

Atualização às 19h20: Os três presos foram soltos na tarde desta sexta-feira (14). Eles pagaram cinco mil reais cada. Agora, vão responder em liberdade.

O ex-vereador João Batista da Silva foi preso pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, em Maringá.

Ele, que é policial militar da reserva, e outras duas pessoas, umas delas também pm da reserva, foram presas em flagrante nessa quinta-feira (13).

Segundo o Gaeco, na semana passada o trio, a pedido de um homem, foi cobrar o proprietário de um açougue por causa de um dívida. Aí, eles pegaram itens do local, inclusive além do que seria para quitar o débito.

A vítima faz um boletim de ocorrência na polícia civil. Como a situação envolve dois pms da reserva, os trabalhos foram para o Gaeco. Ao longo desta semana, o trio estaria coagindo e ameaçando o açougueiro, pedindo a retirada do boletim de ocorrência.

Aí, nesta quinta-feira (14), o trio foi novamente ao açougue. E o Gaeco estava lá na hora e prendeu o ex vereador e os dois homens em flagrante. Eles foram autuados por coação, exercício arbitrário e associação criminosa, podendo pegar até oito anos de prisão, caso sejam julgados e declarados culpados.

Segundo o delegado do Gaeco, Elmano Ciriato, eles podem pagar 15 mil reais para sair da prisão e responder em liberdade. O credor que contratou o serviço do trio e outras pessoas devem prestar testemunho na próxima semana, diz o delegado.

Da Silva e o outro pm da reserva estão presos no 4º batalhão da pm. O outro homem está na delegacia de Polícia Civil.

Da Silva foi vereador de 2014 a 2016 pelo PTB. Ele tentou a reeleição, mas não conseguiu o cargo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade